domingo, 2 de março de 2008

Volta domingueira

Distancia : 46km
Grau de dificuldade : Média(Alta)
Velocidade máxima : 48 km/h
Média : 14.68
Participantes : José Lucas , João Maria e Joã
o Rodrigues
Trip Time :
3:11:03 h

Com a maior parte da malta a dirigir-se para Manteigas (uphill) resolvi convidar o João Maria para lhe ensinar uns trilhos novos que tenho andado a explorar nas encostas do Colmeal da Torre e Maçainhas. Local de encontro Café do Gil 9:00 horas. Quando lá cheguei pelas 8:50 o João Maria já tinha chegado, veio a pedalar da Vila do Carvalho, também lá estava o Manel mas por equipar tinha feito noite e não estava com muita vontade. Estás a ficar velho Manel. O Joãozito também teve jogo no sábado disse que estava com dor de pernas .Faltou também o Miguel e o Hugo . Já passava das 9:00 quando o João Rodrigues apareceu e logo nos avisou que queria uma volta soft porque já não andava desde Penha Garcia. Já estávamos prontos para sair quando pára um carro com o Gonçalo e o Júlio dos Fura Trilhos que iam a caminho de Manteigas,ainda os convidamos a vir mas os malucos estavam com vontade de fazer 12km a subir. Logo de seguida passa o José Carlos com o mesmo destino.
Já passava das 9:15 quando iniciamos a pedalar com um dia 5* para a prática do btt rumamos em direcção a Belmonte passando por Malpique em caminhos de alcatrão ,cerca de 15km até entrarmos em terra. Mal entramos em terra o João R. começou-se logo a benzer , logo de inicio uma subidinha e foi um sobe e desce até ao Colmeal. Chegados ao Colmeal apareceu a grande subida ,não tinha grande inclinação mas era longa, mas depois o pessoal vingou-se na descida para Maçainhas .Em Maçainhas pausa para uma mini. Novamente na estrada mais uma subida até ao apeadeiro e entramos em terra a seguir á ponte. Dai até Olas foi sempre sobe e desce num trilho que acompanha a linha do comboio. Mas antes de avistarmos Olas ainda tivemos que subir a parede do dia. Esta teve que ser mesmo a pé. De Olas rumamos a Malpique e chegamos a Orjais ás 13:00 horas. O João Rodrigues apesar da falta de treino lá se aguentou (tantos nomes que me deve ter chamado).
Espero fazer este percurso com mais amigos pois é um percurso bastante agradável.

Entrada em terra .Inventei um sistema para a câmara de filmar mas acabou por não funcionar como esperava e a máquina avariou.João Maria em grande.
Fauna local.João R. com Belmonte ao fundo.Paragem para o João Maria "trocar de roupa",que o calor começava a apertar.
Vendas da Vela ao fundo.(só agora ao colocar as fotos no blog é que me apercebi que perdi a pala do capacete)A subida.MaçainhasA parede do dia.Esta teve que ser mesmo a pé.Depois da parede uma descida até Olas.

Assim que me for possível logo vejo o que é que filmei e ponho cá o vídeo.

Sem comentários: