terça-feira, 25 de janeiro de 2011

BTT com temperaturas negativas (23-1-2011)

Distancia : 41,58 kms
Participantes : 13
Média : 14,11 kms/h
Velocidade Máx. : 55,85 km/h
Trip Time : 02:56:41 horas

Este foi sem duvida o dia mais frio que já apanhamos nas nossas saídas, -2 graus marcavam os termómetros, mas nem isso demoveu o pessoal e 12 compareceram no local de partida (o 13º apareceu já nas casas de Santiago). O gang do multibanco volta a atacar !!Mais um estreante no grupo, o João, por este andar chegamos ao Verão com metade da população de Orjais a praticar BTT.
Voltinha suave com muito frio e vento durante todo o percurso, a lama solidificou e os charcos de água congelados quebravam á nossa passagem hehehe.

Passagem por Malpique



O sr.Melo depois de algum tempo ausente regressou.
Uma visão constante em todo o percurso.
Olas
Novo membro (João)
Mais uma vez acabamos com a ginja : (
Quinta da Lageosa

domingo, 16 de janeiro de 2011

Saida com amigos (16-1-2011)

Convidamos e o pessoal compareceu, 32 companheiros do pedal saíram de Orjais. Já passava das 9:00 horas quando entramos nos trilhos e durante toda a volta a boa disposição esteve presente. Algumas quedas, sem grande aparato, umas avarias de resolução rápida tudo dentro da normalidade. Foram 48 kms com um pouco de tudo, terra, alcatrão, lama e água. Resumindo, uma manhã bem passada. Para o próximo espero que apareçam o dobro : )


Obrigado a todos os que compareceram !!!

 1ª Parte
 

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

2ª Volta do ano (9-1-2011)

A 2ª volta do ano juntou mais um ao grupo, o Paulo Pacheco. Que grande baptismo, água por todos os lados...água e lama : )
Um grupo de 14 Limpa sairam pelas 9:00 horas de Orjais e só chegaram já o relógio da torre ameaçava tocar as 14:00 horas. Não foram muitos os kms feitos (cerca de 40) mas a diversão foi geral, ora se parava para passar os charcos (faziam fila para ficar no filme....malucos), ora  para comentar quedas :) ou simplesmente para apreciar a paisagem. O S.Pedro foi amigo, ou não fosse ele padroeiro de Orjais e depois de uma semanada de chuva, lá nos deu uns raios de sol para ajudar na volta.
Quinta de Lamaçais/Quinta da França dava um quadro a óleo.
Caronho
Pedro
Tiago Sainhas
Paulo Pacheco, 1º passeio.
Helder Barroso
Américo
Cristina
Carla  
Paulo Cruz
Xano
Helder
Roberto
J.Lucas
Vasco de amarelo.


Não há charco que lhes meta medo.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

1ª volta de 2011 (2-1-2011)

Distancia : 39 kms
Participantes : 15

Para iniciar o ano nada melhor que uma voltinha suave, sem grande dificuldade, pois estes últimos dias de excessos á mesa não facilitam em nada o regresso.
Já passava das 9:10 horas quando nos preparávamos para sair,quando aparece o Miguel, mais 1 minuto e ficava por terra porque o barco estava ansioso por partir. Com um grupo inicial de 10 Limpa Trilhos e debaixo de um nevoeiro cerrado demos então inicio á volta e ao chegar a Belmonte Gare fomos alcançados pela divisão da Borralheira que juntaram mais 5 ao grupo. Os caminhos em terra, devido a tanta chuva que tem caído, estão encharcados, por isso fugimos um pouco deles e optei por seguir um caminho em alcatrão que liga as Olas a Maçainhas, alternativa que o Caronho também já tinha sugerido, percurso bastante agradável e praticamente sem transito. Paragem obrigatória em Maçainhas para o 1º cai bem do ano, logo seguido duma queda. Não,não foi o efeito do cai bem. Ao chegar mos ao Ginjal fomos alcançados por um grupo de estrada onde se incluía o Abreu, éramos mais de 20, mas eles iam a dar gás e logo a seguir á britadeira abrandamos o ritmo e eles seguiram caminho. Um belo inicio de 2011, que este ano nos traga muitos kilometros para percorrer e que o grupo continue a crescer... parece me que vamos ter por ai uns novos membros :)

Mais uma vez o nevoeiro a marcar presença.
Á entrada das Olas
Mas o nevoeiro depressa levantou e ficou um dia ***** para o resto da volta.
O Caronho teve o 1º furo do ano.
Estrada entre Olas e Maçainhas bastante agradável á vista e ao corpo hehehe.
Das Olas até Orjais foi só alcatrão.


 
1ª parte

 2ª parte