quinta-feira, 10 de julho de 2008

Passeio de fim de tarde (09-07-08)


Distancia : 31 km
Participantes : J.Lucas e Manel Pais
Média : 14.30 km/h
Velocidade Máxima : 55.89 km/h
Trip Time : 2:12:46 h

Metemos as bikes no carro e fomos até Valhelhas bater terreno para aquele que será o próximo passeio organizado. Orjais - Folgosinho.
Eram 18:00 em ponto quando começamos a pedalar , ainda se fazia sentir algum calor mas o percurso era quase todo feito á sombra dos pinheiros. Andamos 200 metros em estrada e logo entramos em caminho de terra em direcção ao posto de vigia com 14km pela frente sempre a subir. No posto de vigia ainda perdemos algum tempo com o vigilante que nos convidou a subir e donde pudemos visualizar as belas paisagens circundantes. A seguir esperava-nos uma descida de 7 km até Sameiro. Ao kilometro 20 furei o que já não me acontecia desde os Trilhos da Raia na Idanha, mais 1 km e chegava-mos a Sameiro.De Sameiro até Valhelhas fizemos o percurso por estrada. Eram 20:40 horas quando chegamos a Valhelhas.*****

Valhelhas ao fundo.O objectivo do passeio.Posto de vigia assinalado pela seta. Até aqui 9 km sempre a subir.Caminho para Videmonte.Estamos aqui !!
Posto vigia á vista.14 km até ao posto de vigia.Sempre a subir.Pista do Skypark ao fundo.Vistas do Posto de vigia.Rampa de lançamento para Parapente.O vigilante do posto vigia convidou nos a subir para ver as paisagens.6 km a descer até Sameiro.Um furo na descida para Sameiro.Já desde a Idanha que não furava.
video

terça-feira, 1 de julho de 2008

1º Passeio BTT da casa do Benfica do Teixoso (fotos)

Distancia : 30km
Velocidade máxima : 50km/h
Participantes : J.Lucas e Manel Pais

Ficam ai as fotos do passeio no domingo passado (29-06-08). Cerca de 25 participantes desafiaram as temperaturas impróprias para a prática da modalidade , que se faziam sentir e para piorar as coisas logo de inicio uma subida de 6km para aquecer ainda mais. Um percurso que já não era novidade para nós , mas mesmo assim lá fomos pelo convivio e para incentivar e apoiar a organização destes eventos pelos nossos lados.
A melhorar: os veiculos na frente a levantar pó e alguma sinalização pelo percurso.
A organização esteve bem com muita distribuição de água e um bom pequeno almoço servido no Terlamonte.
As minhas ferramentas a funcionarem.
Partida do largo da praça.A partir daqui é sempre a subir.A minha chegada ao Alto de S.Gião depois de 6km a subir.
Teixoso ao fundo.

Uma pequena paragem para esperar pelos mais atrasados.

Mais um tempo de espera antes da entrada em Orjais.
Banhos de chuveiro durante o percurso.
Mesa farta.

Olha o belo branquinho fresquinho.
Mais um arranque depois de um pequeno almoço farto no Terlamonte.Manel e GonçaloManel
É só pó.

Chegada ao Teixoso.