sábado, 15 de dezembro de 2007

Subida ás ventoinhas

Distancia: 63 km
Percurso: saída de Orjais ,Ginjal subida da Santa Cruz ,Vale de Estrela ,cruzamento para o Seixo Amarelo e Ventoinhas. Regresso : Ventoinhas , Seixo Amarelo , Gonçalo , Ginjal e Orjais.
Grau de Dificuldade: Média-Alta
Participantes: J.Lucas

Depois de um mês parado devido a lesão nas costas, decidir ir dar uma voltinha para me preparar para o passeio do próximo fim de semana em Penha Garcia. Bem agasalhado que a manhã apresentava se fria ai vou eu. Algumas duvidas no percurso a seguir , decidir ir até ás ventoinhas eólicas que estão a montar na encosta de Gonçalo. Meus amigos devido ao frio que estava os pés não me aqueceram até ao Vale de Estrela , de vez em quando lá tinha que parar para bater os pés para ver se aqueciam mas ao resto do corpo não tive frio. Chegado ao cruzamento para o Seixo Amarelo lá apareceu o caminho para as ventoinhas , as pernas já começavam a demonstrar alguns sinais de cansaço e com aquela subida de 2km acabaram-se . O que me valeu foi que das ventoinhas até Gonçalo foi sempre a descer. Chegado ao Ginjal e depois de uma pequena paragem no café para comer qualquer coisa que a hora já ia avançada, as pernas começaram a falhar e do Ginjar até Orjais ia desanimando mas cá cheguei.Mas valeu a pena não sei é se as pernas recuperam a tempo de Penha Garcia. Sai de casa pelas 9:30 horas cheguei ás 13:50 horas.

Junto ao Cruzamento para a Vela com as Ventoinhas no cimo da serra (km 15)

À saída do Vale de Estrela.

A seguir ao cruzamento para o Seixo Amarelo.

Eu na subida.




Parece que estão perto mas o raio da subida nunca mais acabava.




A prova. Finalmente !!!

Seixo Amarelo. Era para fazer uma visita a este Palacete, mas devido ás horas só parei para tirar a foto.


Sem comentários: