domingo, 27 de abril de 2008

II Maratona BTT - Paul 2008 (27-04-2008)

Distancia : 40 km
Grau de dificuldade : Média Alta ??
Participantes : José Lucas , Manel Pais e João Sousa
Tempos : João Sousa 02:21:44 ; Manel Pais 02:51:19 ; José Lucas 03:49:24
Classificações : João Sousa 12º , Manel Pais 36º , José Lucas 86º

Mais um passeio a que não podíamos faltar. Na edição anterior fui sozinho , mas este ano fui acompanhado pelo Manel e pelo João e mais 4 amigos dos Fura Trilhos (Eduardo,Gonçalo,Júlio e o Nuno).
O dia esteve 5* para a prática do btt. Calor mas não em demasia. A organização mais uma vez no seu melhor . Já na edição anterior estiveram bem , mas este ano superaram-se . A sinalização excelente . O abastecimento nas Cortes do Meio do melhor (desde chouriço assado,morcela,broa de milho ,queijos, passando pelas barras energéticas ao sumos e tá claro o tintol que o pessoal tanto aprecia.) Os percursos bem escolhidos cheios de singles tracks e passagens por pequenas pontes ao longo de várias ribeiras convidando ao mergulho. E ouve pessoal mais destemido que mandou o seu mergulho.(um abraço para o pessoal de Vila Velha de Ródão que acompanhei nos últimos kilometros).Só não gostei do percurso nos primeiros 12 km (tb não ando na melhor das formas.)
Para o João foi o melhor passeio em que já participou.
Um abraço também para as gentes do Paul e arredores , que ao longo do percurso colocaram a mesa á porta de casa , pondo á disposição água e tintol tá claro para satisfação dos atletas.
Os banhos 5* como no ano passado , com água quente e sem filas. O almoço , mais uma vez o famoso porco no espeto estava 5* e o corneto que ofereceram ao fim soube mesmo bem.

Para o ano lá estaremos .

Parabéns á organização.


Nuno , Gonçalo , Júlio e Eduardo (Fura Trilhos).Eu (J.Lucas) e o João que perdeu os óculos durante o passeio.Animação no local da partida.Volta de aquecimento pela Vila do Paul.A Serra da Estrela ao fundo ainda com neve.Ó Manel essa barba é para se fazer.Lavagem de bikes. Single-track para o abastecimento.
Abastecimento nas Cortes do Meio *****.
Local do abastecimento.Lindo
Digam lá se não convida ao mergulhoEu a cortar a meta.
Foi pena que nas zonas mais espectaculares do percurso o Manel não tenha tirado fotos , foi sempre a dar gás para aproveitar os fantásticos trilhos.

2 comentários:

Luis Afonso disse...

Foi um grande dia sim Sr.
Boas fotos. Ainda por cima apareço lá umas poucas de vezes :)
Temos que um dia combinar umas pedaladas pelos vossos lados!

Abraço

Anónimo disse...

Depois de ver as vossas fotos, não percebo como nenhuma está entre as vencedoras do concurso de fotografia. um Abraço Rui Marques SPIRIT TEAM