domingo, 11 de maio de 2008

7º Passeio de BTT em Almeida

Participantes : José Lucas ; Manel Pais ; João Sousa e João Maria
Distancia : 90 km para o João Sousa e 45 km para o resto do pessoal


Mais um passeio concluido , desta vez uma estreia para nós , o 7º Passeio de BTT de Almeida.
A manhã começou logo mal . Hora marcada com os Fura Trilhos do Teixoso para sair de Orjais 7 horas. Ficou combinado com o João Maria para as 6:45 h para por a bike dele no meu carro mas chegaram as 7:10h e ele sem aparecer e sem atender o telemóvel. Partimos sem ele . Paramos na estação de serviço da Guarda para um cafézinho e o João Maria após mais algumas tentativas lá atendeu o telemóvel com a desculpa que tinha posto o telémovel a despertar para a hora errada e já estava a caminho. Chegamos a Almeida pelas 8:15 e ao mesmo tempo chega o Maria. Granda maluco para alem de não ter aparecido á hora combinada ainda se esqueceu do capacete e das luvas e sabes-se lá mais o quê.
A partida do passeio deu-se pelas 9:30h com mais de 200 participantes e como já esperava foi um percurso para rolar. Muito alcatrão , logo de inicio quase 9km até entrarmos em terra e durante o percurso ainda fizemos mais alguns. Sentimos falta de umas descidas mais perigosas e de alguns single track algumas falhas na sinalização com pessoal a mais técnicos. Houve perder-se , inclusive o nosso João Sousa que era para fazer os 45 km e acabou por fazer o percurso dos 90 porque na divisão do percurso não lhe disseram nada. Mas portou-se á altura eram 13:40 quando chegou.
O percurso dos 45km fez-se sem dificuldades , mas do grupo só com a companhia do João Maria pois o resto do pessoal ia mais á frente. Nós lá íamos parando para tirar umas fotos.
Houve partes do percurso mesmo em terra que a média era superior a 20km/h.
Quando chegamos (12:30h) já o resto do nosso pessoal tinha tomado banho e estava pronto para o almoço.
O porco no espeto do almoço estava ***** e o local do almoço também era espectacular.
Depois do almoço como estávamos perto da fronteira fizemos uma visita a Espanha para atestar os carros pois tá claro.

É de louvar a grande presença feminina .

Nota positiva para : o preço do passeio 8 € com direito a dorsal , abastecimentos , banhos (de água quente) , um bom almoço e oferta de Jersey o que se pode pedir mais.

Mais fotos para breveA chegada dos Fura Trilhos Eduardo,Nuno e Gonçalo.Manel e João Sousa a atacar no porco.

1 comentário:

Anónimo disse...

Learn More

Feel free to visit my web page ... attorney in bankruptcy
My page - foreclosure defense jacksonville