segunda-feira, 26 de abril de 2010

Voltinha do 25 de Abril

Levantei-me cedo e ás 8:30 horas já andava a pedalar. Dia espectacular para a prática de BTT, fui sozinho andei ao meu ritmo, fui parando para tirar umas fotos e apreciar o dia de sol que mais parecia um dia de verão. Quando regressava a casa por volta das 10 horas, já com 30km feitos, encontrei o Helder junto á Quinta de Lamaçais a iniciar a volta dele. Vou, não vou, lá voltei para trás com ele e ainda fizemos juntos mais uns kms. (total 43kms)

Junto á estação de Belmonte
Pelo que vi estas flores só crecem junto á linha do comboio,alguem que passou e largou as sementes. :) video

No caminho para a Quinta da França.
Esta foi quando me juntei ao Helder, ele tinha feito cerca de 5km e já trazia a bike toda cheia de lama.A caminho das Castanheiras.Chegada ás Castanheiras.
Á saida de Caria rumo a Malpique.
video

video

video

video

video

Reparem no lagarto quando contorno a casota.
Metidos por um atalho para fugir de um cão :) .O fotografo raramente aparece nas fotos. video

Aqui separamos-nos o Helder foi ainda para as encostas de Aldeia de Souto e eu fui para casa.


De tarde ainda voltei a pedalar com a minha esposa, fui-lhe mostrar o percurso possível para o Passeio Convívio a realizar no dia 30 de Maio em Orjais. Passeio e caminhada, fica já aqui em 1ª mão. Um percurso de BTT com cerca de 25 km, bastante acessível para quem se está a iniciar e o trajecto da caminhada ainda está por defenir, mas desta vez tanto a caminhada como o passeio de BTT será na zona sul, ou seja na parte de baixo do rio Zêzere. (total 25kms)

Valente !!Muita água, muita lama, mas o tempo convidava a refrescar.Possivel local para o reforço.Prontinhas para uma lavagem.

De salientar que é "Passeio Convívio", não haverá sinalização, partem todos juntos e chegam todos juntos, por isso o percurso ser mais reduzido. Eu e a minha esposa fizemos o percurso em 2 horas, ela não anda com regularidade e não lhe foi muito difícil fazer, bem mais acessível que o das Donas, segundo ela. No dia do passeio com paragens e abastecimentos espero que em 3 horas se conclua o percurso. Mesmo a tempo do almoço que em principio será um churrasco. Preço de inscrição fala-se em 5€ mas logo confirmo. A organização está a cargo da A.D.C. de Orjais.


Qualquer informação extra ou inscrição mandem-me um mail: joselucas74@hotmail.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Bonitas fotos, zonas aprazíveis.
Um reparo esteja frio ou calor o capacete deves estar apertado, ás vezes os "tombos" são imprevisiveis.
Saudações bttistas.

limpa trilhos disse...

Tem toda a razão !!