sábado, 12 de junho de 2010

2º BTT Castanheira (fotos-rescaldo)

Depois de uma véspera passada no hospital. Foi das 21:30 até ás 23:30 horas, entre tempo de espera e o soro milagroso fazer efeito, devido a uma paragem de digestão ou intoxicação alimentar que me deu, tive algum receio que não consegui-se recuperar a tempo, mas de manhã apesar de algumas tonturas e dor abdominal lá rumei até á Castanheira.
Desta vez deixei o João Maria em casa que é o companheiro habitual e levei a minha esposa, tendo sido a primeira vez que participamos juntos numa prova e o segundo passeio em que ela participou. Chegamos cedo, por volta das 8:10 horas, com bastante tempo para fazer tudo nas calmas.

O Filipe e o Paulo da Borralheira também participaram.
Eu e a Carla.
Depois de levantarmos os dorsais ainda houve tempo para petisca qualquer coisinha. Esta bola estava *****.E o resto também.
mmmmmmmmmmmPelas 9:18h deu-se a partida.
Partimos quase em últimos e fomos devagar, os poucos que ficaram para trás foram-nos passando. Por isso desta vez as fotos com o pessoal são poucas.
O transito estava um pouco congestionado na subida para o Jarmelo."Subida" para o Jarmelo. A única que se podia chamar assim.JarmeloChegada ao topo do Jarmelo (foto retirada de "www.ajac.com.pt")
Depois da subida, um fantástico single track a descer com algum grau de dificuldade técnica devido ao empedrado escorregadio (lama, água e pedras não resulta lá muito bem).Ainda no mesmo track, belos trilhos por entre zonas de bosque lindíssimas.
Final do track na chegada a Gagos.
Gagos atrás.
Muitos cruzeiros nestes percursos.Abastecimento.
A lama por estes lados tem uma cor e um cheiro estranho :) Ao cimo deste trilho, por volta do kilometro 24, paramos um pouco, o senhor que nos tinha acompanhado até então seguiu e pensávamos nós que já não havia ninguém para trás.
Quando ao fim de um bocado aparece um rapaz por entre o trilho
cheio de câimbras e todo amassado de uma queda que tinha tido
valeram-lhe as massagens da Carla e um gel para as câimbras. Pela 1ª vez liguei para a assistência da prova. O rapaz lá se recompôs e conseguiu pedalar na nossa companhia até ao final.
Por volta do kilometro 30/31 deixamos de ser os ultimos.A chuva parecia granizo.Chegamos pelas 12:42 horas.Lavagem logo ao lado da meta.
Nota negativa para a água fria nos duches. Alguns aproveitaram para tomar banho na piscina.
Enchidos da Castanheiro,mmmmmm!!!!O almoço estava ***** e o local escolhido tambem pena era o vento que de vez em quando lá fazia estragos.Grande variedade de sobremesas

Um passeio obrigatorio em proximas edições.

E assim fica concluida mais uma mega foto reportagem pelos Limpa Trilhos.


Outros sites:
bttonline.wordpress.com
vivercidadeguarda.blogspot.com
www.ajac.com.pt



Todas as fotos tiradas aqui.

1 comentário:

Pedro Pinto disse...

Excelente Fotos. Realmente o percurso foi fantástico e toda a organização envolvente.

Venham mais destas.

Pedro Pinto
.............
http://bttonline.wordpress.com